É PRECISO APRENDER

Marcos 6:34 – NVT

34Quando Jesus saiu do barco, viu a grande multidão e teve compaixão dela, pois eram como ovelhas sem pastor. Então começou a lhes ensinar muitas coisas.

Jesus e seus discípulos estavam trabalhando intensamente e o cansaço lhes atinge de modo que desejavam um lugar para descansar, mas ao observar a multidão, Jesus se enche de compaixão e resolve atendê-las. Em sua visão, ali estavam ovelhas sem pastor. Trata-se de uma metáfora que expressa o abandono completo a que tais pessoas estavam submetidas. A ovelha é um animal altamente dependente e não sobrevive sem ajuda. Seus pelos precisam de limpeza e cuidado, são facilmente atacadas e devoradas por predadores e não tem senso de direção, por isso carecem do cuidado pastoral e de grande atenção.

O texto nos diz que Jesus, percebendo a debilidade da multidão, começa a ensina-la.

A compaixão de Jesus não se expressa através de milagres, curas, ou outras possibilidades que estavam a mão do Messias, mas através do trabalho em ensinar a multidão.

Sua preocupação não era com as ovelhas doentes ou cansadas, mas com ovelhas sem entendimento. Pensando nisso, vamos perceber que Jesus gastou muito mais tempo e esforço em ensinar do que qualquer outra ação.
Sim, Jesus curou, libertou e aliviou a muitos, mas seu alvo maior foi estabelecer o Reino de Deus e apresenta-lo as ovelhas sem pastor.

Penso que frequentemente esperamos de Jesus aquilo que para Ele não é tão importante quanto aprendermos e peço que meu coração se mova sempre na direção do que é importante para Jesus e não para mim.

category:

BÍBLIA

Tags:

4 Responses

  1. Excelente! “A compaixão de Jesus não se expressa através de milagres, curas, ou outras possibilidades…mas através do trabalho em ensinar a multidão. Sua preocupação não era com as ovelhas doentes ou cansadas, mas com ovelhas sem entendimento.”

Deixe uma resposta

Latest Comments

  1. Obrigado por essa reflexão só me faz estar mais disposta a obedecer e amar o Senhor Jesus.

  2. Oi Amiga Damaris. O privilégio sempre é meu. Obrigado por sua doação e entrega àqueles que precisam falar e agora…