O QUE VOCÊ QUER?

João 1:37-39 (NVI)

37Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram a Jesus.38Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: “O que vocês querem? ” Eles disseram: “Rabi”, ( que significa Mestre ), “onde estás hospedado? “39Respondeu ele: “Venham e verão”. Então foram, por volta das quatro horas da tarde, viram onde ele estava hospedado e passaram com ele aquele dia.

Os discípulos de João começam a seguir Jesus.
Passado um tempo, são questionados pelo próprio Cristo com a pergunta que todos aquele que o segue deve estar preparado para responder: O que vocês querem?

Muitos são os motivos que podem levar pessoas a seguirem Jesus. A maior parte deles está ligado a suas necessidades. São situações a serem resolvidas, enfermidades a serem curadas, dinheiro que falta, problemas que sobram, tudo isso e muito mais, pode ser apresentado como uma resposta a tal pergunta.

Afinal de contas, aprendemos que Ele pode resolver nossos problemas, pois nos ama e assim deseja. Não se pode dizer que isso é de todo errado. Realmente, Jesus nos ama e quer nosso bem, mas é importante perceber que tal motivação coloca Jesus em segundo lugar, pois não se quer Jesus, mas sim o que ele pode fazer ou dar. Não se deseja relação, mas solução.

E pensando bem, como a vida é difícil para todos, quando um problema é resolvido, se descobre outro para pedir a Jesus que seja resolvido. Assim se caminha buscando sempre uma “graça” e não se caminha com Jesus.

Ao responderem a Jesus, os discípulos de João dizem: “Rabi”, (que significa Mestre), “onde estás hospedado?

Aqueles homens queriam saber como Jesus se comportava em seu dia a dia, como respondia as demandas da vida, como reagia diante das situações, queriam saber como o Cordeiro de Deus encarava a vida. Queriam proximidade, relacionamento, vida compartilhada.

Queriam seguir a Jesus.

No livro de Atos, os cristãos são chamados de “seguidores do caminho” (Atos 24:14) e isso dá a entender que evangelho não é um lugar a se chegar, nem um objetivo a se alcançar, também não é algo a se obter, mas um caminho a ser percorrido com Jesus.

Esses homens entenderam tal diferença e andando com o Cristo foram completamente absorvidos por sua mensagem e modo de vida. Vivendo situações incríveis e outras difíceis, perceberam que apesar de poder nos dar tudo, Jesus é o tudo que se precisa.

category:

BÍBLIA

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Latest Comments

  1. Obrigado por essa reflexão só me faz estar mais disposta a obedecer e amar o Senhor Jesus.

  2. Oi Amiga Damaris. O privilégio sempre é meu. Obrigado por sua doação e entrega àqueles que precisam falar e agora…