ORAÇÃO DO ANSIOSO

Salmos 46:1-3 (NVI)

1Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.2Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar,3embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. Pausa

A ansiedade me perturba e sua rede me envolve constantemente.

Uma pressão interior me dizendo que não fiz o que deveria ter feito e mesmo quando faço, não parece ser o suficiente. Há em mim uma insatisfação interna constante. Uma insatisfação comigo mesmo. Não me sinto completo, não me sinto capaz, não me sinto digno, não me sinto realizado, não me sinto muitas coisas.

Quando observo meus pares, tudo se torna mais complexo ainda. A comparação me sufoca, me intoxica com vontades diversas, todas elas muito perigosas para mim.
Eventualmente, questiono meus caminhos e a vontade divina para minha vida. Uma escuridão se apresenta e o futuro fica muito confuso.

Preciso da luz que ilumine meu caminho e da verdade que vence as mentiras presentes nessa ansiedade. Preciso encontrar alegria em Deus.

A pergunta do Salmista eu também faço: Por que está abatida a minha alma? Por que estou tão triste?

Esperar no Senhor é meu caminho de força e vitalidade!

Preciso esperar em Deus!

Oração
Jesus, meu Senhor e meu Deus. Preciso de sua ajuda para que a ansiedade dentro de mim seja colocada em seu devido lugar. Não quero andar frustrado e sem perspectiva, preciso de luz, de segurança, de alegria, de paz, de conforto.

Preciso perceber melhor teu amor.

Que minha alma aprenda a esperar em ti.
Em nome de Jesus
Amém

category:

BÍBLIA

Tags:

2 Responses

  1. As vezes tenho a sensação que DEUS deixou este pedacinho em nós vazio, para um dia ser plenamente preenchido na eternidade…. Para voltarmos todos os dias a ELE, e descermos diariamente do nosso próprio controle. Parabéns Hamilton, que Nosso SENHOR JESUS continue te capacitando, e dando muito discernimento, sempre na simplicidade do Evangelho como nos ensinou.

Deixe uma resposta

Latest Comments

  1. Obrigado por essa reflexão só me faz estar mais disposta a obedecer e amar o Senhor Jesus.

  2. Oi Amiga Damaris. O privilégio sempre é meu. Obrigado por sua doação e entrega àqueles que precisam falar e agora…