ÀS VÉSPERAS DA TUA VOLTA

Lucas 19:11 (NVT)

11A multidão estava atenta ao que Jesus dizia. Então, como ele se aproximava de Jerusalém, contou-lhes uma parábola, pois o povo achava que o reino de Deus começaria de imediato.

Jesus estava prestes a entrar em Jerusalém e ali viveria seus últimos dias de vida. Preocupado com seus ouvintes ele pronuncia uma parábola a respeito da espera pelo Reino de Deus, pois a multidão estava ansiosa para que o discurso do Cristo se consolidasse em seu reinado efetivo, mas Jesus sabe que as coisas não transcorrerão da maneira como a multidão pensava.
Cabe ressaltar que a expectativa de muitos era que Israel recuperasse sua glória e poder e a libertação do Império Romano acontecesse imediatamente.

Mas o Reino que Jesus apresentou era de outro tipo.

Não se baseia no poder humano, mas no poder do Espirito Santo, não é um Reino de exaltação e glória, mas de serviço e amor, esse é o Reino de Deus, presente entre nós, ainda que não completamente.
Um dia será pleno e glorioso e apresentará a remissão completa do cosmo como resultado do sacrifício do próprio Cristo.

Assim, aquela multidão ansiosa, precisava ser dirigida à esperar e assim essa conversa nos atinge, pois, dois mil anos se passaram e ainda esperamos o Reino de Deus.

Penso que aquele que vive esperando a manifestação plena do Reino de Deus vive prestando atenção se sua vida apresenta os valores do Reinado de Deus, pois tudo ficaria mais claro e melhor entendido se utilizássemos este termo, ou seja, a total e plena vontade de Deus manifesta entre nós.

Podemos nos lembrar do Jesus disse na oração conhecida por Pai Nosso. Mateus 6:10 (NVT). Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Jesus ora afirmando que no “céu” a vontade de Deus é plena e que ele mesmo, quer que a vontade do Pai se estabeleça aqui na terra. Essa é a distância entre o Reino que está aqui e o Reino que virá.

Pressupondo que o discípulo de Jesus também quer o Reino por completo, cabe a esse viver os valores do Reino aqui e agora.

Assim devemos esperar a plenitude do Reino, vivendo com toda intensidade os valores deste Reino nesse tempo de espera.

Jesus está dizendo: Viva agora, com toda força que puder, aquilo que será pleno um dia.

Como disse meu amigo Zé Bruno: VIVER CADA COMO SE EU ESTIVESSE AS VÉSPERAS DA TUA VOLTA!

Hoje é um ótimo dia para pensar se tenho vivido dessa maneira.

category:

BÍBLIA

Tags:

3 Responses

Deixe uma resposta

Latest Comments

  1. Obrigado por essa reflexão só me faz estar mais disposta a obedecer e amar o Senhor Jesus.

  2. Oi Amiga Damaris. O privilégio sempre é meu. Obrigado por sua doação e entrega àqueles que precisam falar e agora…