DEUS É AMOR

1 João 4:7-12 – NVT

7Amados, continuemos a amar uns aos outros, pois o amor vem de Deus. Quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus.8Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.9Deus mostrou quanto nos amou ao enviar seu único Filho ao mundo para que, por meio dele, tenhamos vida.10É nisto que consiste o amor: não em que tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício para o perdão de nossos pecados.11Amados, visto que Deus tanto nos amou, certamente devemos amar uns aos outros.12Ninguém jamais viu a Deus. Mas, se amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e seu amor chega, em nós, à expressão plena.

Deus é o amor.

Deus e o amor não se separam, pois se trata de ser e não ter. Quando tenho alguma coisa, posso perde-la e deixar de ter, mas quando sou, não há como perder o que se é. Então posso dizer que a essência de Deus é o amor.

Quando me relaciono com Deus e o conheço, conheço o amor, pois “o amor vem de Deus”.

O verdadeiro sinal de que sou nascido de Deus é amar. Não há outro sinal mais autêntico a respeito do novo nascimento do que o amor.

O que é o amor?

Definir Amor é um grande desafio, mas baseado em 1 Coríntios 13, onde Paulo utiliza a expressão grega Agape para se referir ao verdadeiro amor, pode-se dizer que amor é: entrega, doação, compromisso com o outro… Assim, amor, se resume ao ato de entrega de Deus pelo homem, que, imerecidamente, é alcançado pela doação voluntária de Jesus na cruz. Trata-se da real expressão de amor, da entrega, do sacrifício, do Agape.

Amar o outro é o reflexo da percepção e compreensão de que fui alcançado pelo amor de Deus!

Então, “amemos uns aos outros”…

Oração
Senhor Jesus, peço que eu nunca deixe de enxergar as coisas dessa maneira, reconhecendo que seu amor infinito me alcançou e não posso experimentar amor maior. Me ensina a amar o outro, pois assim tenho certeza de que estarei mais perto do Senhor. Preciso me livrar dos sentimentos de abandono, solidão, ansiedade, medo, culpa, e outros que sinalizam que não estou compreendendo seu amor por mim.
Em nome de Jesus

category:

BÍBLIA

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Latest Comments

  1. Obrigado por essa reflexão só me faz estar mais disposta a obedecer e amar o Senhor Jesus.

  2. Oi Amiga Damaris. O privilégio sempre é meu. Obrigado por sua doação e entrega àqueles que precisam falar e agora…