OBRIGADO POR SUA AMIZADE!

Um dia desses, encerrando uma conversa de whatsapp com um camarada, sem pensar muito, escrevi: obrigado por sua amizade! Logo após, observei com cuidado o que havia escrito e pensei que é justo agradecer quem continua sendo meu amigo.

Sim, porque amizade faz muito bem a todos nós. Falando com propriedade de quem conhece a si próprio, acho que meus amigos fazem mais bem a mim do eu a eles, mas, como dizem: Cada um tem os amigos que merece!

Meus amigos são bons amigos. Alguns estão mais perto, consigo vê-los frequentemente, já outros nem tanto, mas mesmo esses, quando nos encontramos, parece que nada mudou. Ali, os “causos” são lembrados e as risadas são as mesmas de muitos anos atrás e sabemos que a vida, com seus caminhos distintos para cada um de nós, não conseguiu apagar aquilo que ela mesma construiu.

Eu e meus amigos não somos perfeitos, mas nos tratamos como se assim fosse e o verbo “relevar” se tornou frequente nessa relação. Frases como: – Ele é assim mesmo. – Deixa pra lá. – É só da boca pra fora. – Amanhã tudo estará bem… sempre aparecem.

Aprendemos que amizade é deixar passar; abrir mão; ou, perder a razão para não perder o amigo. Não, isso não é omissão, é amizade, porque eu e meus amigos também falamos uns aos outros, o que não se quer ouvir, e isso nos faz muito bem. Tocando em assuntos que somente amigos podem tocar, mostramos o erro, debatemos a questão, nos comovemos com o quebrantamento, emprestamos o ombro para chorar e não cobramos nada por isso.

Amigos se melhoram, se aprimoram, se ajudam a mudar, enfim, um amigo faz bem para vida do outro amigo.

Eu e meus amigos, encontramos nossa convergência em meio as divergências. Aprendemos a andar juntos mesmo quando nossas opiniões não coincidem e penso ser esse um incrível sinal de maturidade relacional, pois ser amigo de quem sempre concorda conosco é bem fácil, mas é possível aos diferentes andarem juntos se ajudando a compreender nuances distintas dessa vida que permite mais de uma visão para mesma coisa, pois alguém já disse que “todo ponto de vista é a vista de um ponto”.

Eu e meus amigos, rimos da dureza da vida, rimos dos defeitos que temos, rimos do passado, rimos dos alvos do futuro, rimos bastante. As vezes choramos, mas rimos muito mais. Parece que amizade “abobalha” a gente, mas é bom demais. Conhecendo a verdade bíblica de Provérbios 18:24. (…) o verdadeiro amigo é mais próximo que um irmão. (NVT), quero agradecer aos meus verdadeiros amigos.

Obrigado por sua amizade!

category:

VIDA

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Latest Comments

  1. Obrigado por essa reflexão só me faz estar mais disposta a obedecer e amar o Senhor Jesus.

  2. Oi Amiga Damaris. O privilégio sempre é meu. Obrigado por sua doação e entrega àqueles que precisam falar e agora…