CUIDADO COM O LUIGI

Essa semana aconteceu algo muito interessante, digno de um post aqui no Blog do Mito.

Estava eu saindo do escritório da Casa da Rocha, no bairro da Aclimação em São Paulo, quando fui abordado pelo motorista de um carro luxuoso me pedindo ajuda. O distinto senhor trajando boas roupas se dirigiu a mim perguntado se eu falava inglês, espanhol, francês e depois de se deparar com minha ignorância linguística, partimos para o trivial portunhol.

Se apresentando como italiano com nome de Luigi, disse que era diretor de uma marca de roupas muito importante, inclusive mostrando cartão de visitas, e que estava no Brasil para uma exposição da nova coleção em alguns dos melhores shoppings de São Paulo. Me mostrou documentos, lista de preços, passaporte e passagem de volta marcada para 10h da noite e disse que precisava se livrar se algumas amostras que estavam sobrando e que me identificou como um potencial ganhador desse material. Imagine com fiquei, em poucos segundos minha prodigiosa mente me levou a uma visão. Nela estava eu vestindo um super terno Armani que veio direto da Itália só para mim. Vi também um casaco de couro legitimo e muitas camisas de marca e pensei: Ah, como Deus me ama!!!

Mas, essa doce ilusão durou muito pouco, porque depois dos 40 a gente começa a desconfiar dessas coisas mágicas, até mesmo daquelas mais seguras e diga-se de passagem essa não tinha nada de seguro, estava mais com cara de pegadinha do Malandro, ou golpe baixo mesmo e não demorou muito para o Sr. Luigi me dizer que, se eu ficasse com os “presentes”, deveria ajuda-lo com uma singela contribuição a fim de ele pudesse pagar a locação do carro.

A mesma mente que me fez ver a benção, agora desmascarava a farsa. O cara de pau ainda me disse que se eu não tivesse dinheiro para ajuda-lo com os meros $2mil da locação do carro, poderia passar o cartão!!!!  Imagine um diretor da Dolce Gabana andando por ai com uma maquinha de cartão!!!!

Dispensei o salafrário e segui meu caminho.

Mas fiquei pensando em três coisas:

1ª Deus pode me abençoar do jeito que Ele quiser e seria muito possível mesmo acontecer uma coisa louca com essa. Não posso perder a certeza de que Deus me ama e cuida de mim e se me lembrar bem, já vivi coisas muito diferentes e especiais, mas a verdade é que vamos para um caminho muito humanista, muito cético e transformamos o evangelho em algo muito frio, sem expectativa, sem alegria, sem emoção. Deus pode me surpreender, desde que isso seja bom para o plano que Ele tem para mim. Desde que seja a sua vontade. O problema é quando o servimos por isso, quando esperamos por isso, quando o buscamos por isso. Com Armani ou sem, continuo muito bem e nesse caso, me dar um Armani não era da vontade Dele.

2ª Somos enganados pelo nosso coração avarento. É certo o que diz o profeta Jeremias: Enganoso é o coração do homem. Sabe que fiquei pensando como seria incrível ter aquelas coisas. Aliás, sempre que um golpe desse tipo é divulgado os delegados e policiais dizem que as pessoas são ludibriadas da forma mais ridícula, porque querem muito, porque são gananciosas. E quase que entro nessa, alimentado pela ganancia e ganho fácil.

Mas a 3ª coisa e creio que seja muito importante dizer:

Cuidado com o Luigi.

category:

VIDA

Tags:

4 Responses

Deixe uma resposta

Latest Comments

  1. Obrigado por essa reflexão só me faz estar mais disposta a obedecer e amar o Senhor Jesus.

  2. Oi Amiga Damaris. O privilégio sempre é meu. Obrigado por sua doação e entrega àqueles que precisam falar e agora…